quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rat rod - Bone Shaker

Este foi o resultado final. me desculpem pelas fotos, macro com flash não fica muito bom mesmo, mas, da para conferir como ficou o custom.
Prometo que no final de semana eu vou fazer umas fotos melhores e publico por aqui.








RAT ROD - Project Segunda parte

Esta semana que passou, passeando pela loja americana, eu me deparei com 3 modelos dos quais tinham um grande potencial para um rat rod clássico.
Tudo bem que dos 3 modelos só 2 viraram um rat, mas, nenhuma miniatura foi desperdiçada no processo e 1 delas se tornará um hot rod.  =]

Vítimas:

Straight Pipes - 2010 Foto original do modelo.

Midnight Otto - 2009 Foto original do modelo.

Bone Shaker  - 2010 Foto original do modelo.


As transformações:

Straight Pipes + Midnight Otto


Encaixou como uma luva, só isso que eu posso dizer, um pouco de lixa e pronto =]








Bone Shaker  + Straight Pipes


 Alguns pequenos cortes, e uma base de estireno para a fixação.








Uma pequena placa de estireno fecha o teto, colada com suber bonder mesmo.



Midnight Otto

Este deu muito trabalho, feito a partir de um pedacinho que sobrou da carroceria, o chassis foi praticamente reconstruído inteiro.



Lembram-se do Custom 42 jeep, pois então, o motor sobrou da customização do mesmo e agora serviu muito bem =]









As partes de  acetato são de sobras de modelos 1/25 de estireno, como tamias AMTs e Reveis da vida. Como muitos desses kits de montagem tem 2 versões, sobra muita peça legal q com um pouco de criatividade uns cortes e ajustes podem ser usadas na customização dos 1/64.


foram o suficiente para esta modificação.

RAT ROD - Project

O que é um Rat rod?

Bom, o que é um Rat rod?
O Rat rod pode-se dizer que nasceu através da edição de dezembro de 1972 da revista americana Rod & Custom, neste edição mostrava uma matéria de como construir um carro com baixíssimo investimento e sem preocupação com acabamentos como os Hot e Street Hots.
O estilo dos Rats são carros que remetem ao início dos anos 40 e 50, porém não podemos confundir com os Hots que são carros "restaurados" na sua estrutura, porém com "upgrade" na mecânica, eletrônica etc. Os Rats são carros que poderíamos dizer, grosso modo, que são carros inacabados, tendo apenas o mínimo necessário para dirigir.

No estilo "purista" o Rat deve ser um carro produzido entre as décadas de 20 e 40, onde são retirados todos os pára-lamas, pára-choques, capo, vidros, forração interna, tudo não necessário à dirigibilidade, são incluídos assentos de preferência sem acabamento, melhor ainda se forem de caças aeronáuticos, lataria crua ou descascada pelo tempo e uso, lanternas traseiras, faróis dianteiros, pinstriping com Cruz de malta, caveiras e diversos adornos que possam "Ratirizar" o carro.
Recentemente os Ratistas tem procurado outros carros das décadas de 50, 60 e 70 como mercurys, fords, chevrolets, fuscas, kombis etc. Alguns chegam a pegar carros que poderiam ser restaurados perfeitamente, mas descascam a pintura e promovem um enferrujamento da carroceria artificialmente.



O Projeto Rat rod Experimental.

Vítima: 1 Midnight Otto - 2009


Foto original do modelo



Este está na lista dos primeiros customizados que eu fiz, nada de muito especial, a grande modificação além da pintura, foi a inclusão de paralamas traseiros feitos em acetato. (eu ainda não havia descoberto as maravilhas do plástico estireno =P)








A pintura imitando ferrugem, e o acabamento de flames deu um ar bacana ao carro, mas, ainda sim não era um Rat rod clássico.


Imagem retiradas do meu portfólio pessoal, geradas em 3D



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Custom 42 jeep - main line 2009



Imagens originais do modelo


A partir desta postagem, vou publicar fotos do making-off de cada modelo customizado, qualquer sugestão sempre é bem vinda.







 
Depois de pronto.










 
A customização modelo:


Mudança na pintura, tinta acrílica e verniz acrílico fosco;
Encurtamento do chassis;
Troca das rodas da frente;
Construção de uma nova base de apoio para a carroceria (feito de plástico estireno);
Construção dos para-choques, frontal e traseiro (feito de plástico estireno);
Fechamento do buraco no capô;
Remoção das barras laterais do santo antônio.