quinta-feira, 4 de novembro de 2010

RAT ROD - Project

O que é um Rat rod?

Bom, o que é um Rat rod?
O Rat rod pode-se dizer que nasceu através da edição de dezembro de 1972 da revista americana Rod & Custom, neste edição mostrava uma matéria de como construir um carro com baixíssimo investimento e sem preocupação com acabamentos como os Hot e Street Hots.
O estilo dos Rats são carros que remetem ao início dos anos 40 e 50, porém não podemos confundir com os Hots que são carros "restaurados" na sua estrutura, porém com "upgrade" na mecânica, eletrônica etc. Os Rats são carros que poderíamos dizer, grosso modo, que são carros inacabados, tendo apenas o mínimo necessário para dirigir.

No estilo "purista" o Rat deve ser um carro produzido entre as décadas de 20 e 40, onde são retirados todos os pára-lamas, pára-choques, capo, vidros, forração interna, tudo não necessário à dirigibilidade, são incluídos assentos de preferência sem acabamento, melhor ainda se forem de caças aeronáuticos, lataria crua ou descascada pelo tempo e uso, lanternas traseiras, faróis dianteiros, pinstriping com Cruz de malta, caveiras e diversos adornos que possam "Ratirizar" o carro.
Recentemente os Ratistas tem procurado outros carros das décadas de 50, 60 e 70 como mercurys, fords, chevrolets, fuscas, kombis etc. Alguns chegam a pegar carros que poderiam ser restaurados perfeitamente, mas descascam a pintura e promovem um enferrujamento da carroceria artificialmente.



O Projeto Rat rod Experimental.

Vítima: 1 Midnight Otto - 2009


Foto original do modelo



Este está na lista dos primeiros customizados que eu fiz, nada de muito especial, a grande modificação além da pintura, foi a inclusão de paralamas traseiros feitos em acetato. (eu ainda não havia descoberto as maravilhas do plástico estireno =P)








A pintura imitando ferrugem, e o acabamento de flames deu um ar bacana ao carro, mas, ainda sim não era um Rat rod clássico.


Imagem retiradas do meu portfólio pessoal, geradas em 3D



Nenhum comentário:

Postar um comentário