quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

'69 Chevy Custom

Olá pessoal! Primeira custom de 2013!
Hello people! This is the first custom of 2013!
 
 
 
 
 
Para essa semana a vítima foi outra 1969 Chevy pick-up.
This week the victim was another 1969 Chevy Pickup.
 
 
 
Como forma de agradecimento ao ano passado, pelo volume de visitas, o crescimento que o blog teve e a participação em forma de comentários de apoio, dúvidas enviadas aqui pelo blog e por e-mail, eu resolvi produzir um making off mais elaborado da 1ª custom de 2013.
 
O desafio dessa custom foi deixá-la mais próxima da pick-up original da Chevy.
 
As a thank you to last year, the volume of visits, the growth that the blog had and participation in the form of supportive comments, questions sent here by the blog and send by email, I decided to produce a making off a little more elaborate of the 1st custom of 2013.
The challenge of this custom was let it more close to the pickup Chevy original.
 
 
Passo 1: A caçamba custom antiga foi retirada completamente, mas eu mantive a parte que simula madeira, para servir de apoio para a nova caçamba, além de ajudar a prender o chassis.
Step 1: The old custom bucket was removed completely, but I kept the part that simulates wood, to provide support for the new bucket, and help fasten the chassis.
 
 
 
 
 
Passo 2: A grade frontal e faróis foram refeitos em estireno.
Step 2: The front grille and headlights have been redone in styrene. 

 
 

Passo 3: A caçamba também foi feita do mesmo material dos faróis e grade (Poliestireno - PS).
Step 3: The bucket was also made of the same material and the headlights grid (Polystyrene - PS)
 
 
 
 
Passo 4: Com uma lixa, muita paciência, eu foi dando acabamento no PS para transformar uma forma plana em uma lateral que tivesse continuidade com a parte da frente da pick-up.

Step 4: With sandpaper, a lot of patience, I was giving finishing in the PS to transform a flat shape in to a side that had the same design of the front part of the pick-up.


 
 
 

Passo 5: Após fazer a lateral, eu fiz o recorte das rodas, acrescentei as caixas de ar da roda e o fundo da caçamba, todos em PS.
Step 5: After doing the side, I did the cuts to the wheels, I added the support and protections of the back wheels and the background simulating wood bucket, all made of PS


 
 
 
 

Confira como ficou o resultado final da brincadeira.
Check out how was the end result of the work.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Obrigado a todos e t+!
Thank you all and Cya! 

11 comentários:

  1. Qué Isso... ignorância plena Alexandre! Trabalho foda!! mas já disse...sou suspeito!! rs

    Um comentário: custom é trocar roda e colar adesivo... teu trabalho é arte mano!

    Parabéns mais uma vez!

    Marcio

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  2. olha so essa pick up que achei na net:
    http://markgoings.com/?attachment_id=85
    talvez lhe sirvs de inspiração.

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    1. Muito legal a referência, obrigado... a imagem já está salva!

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  3. Feliz Ano Novo Alex,

    Mais um trabalho simplesmente magnifico e concordo plenamente com o primeiro comentário, o trabalho que você faz é arte pura!!! Parabéns!!!

    Abração,

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  4. Tchê, conheci teu blog hoje e já fiquei fã. Parabéns

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  5. Eu vou fazer a pergunta mais estupida do ano... como vc faz para abrir os mini? Eu sou louco por miniatura, e estava pensando em até fazer platimodelismo mais são muito caras. e como eu tbm tenho algumas mini aqui, gostaria de saber como devo fazer para abrir elas.

    ps: adorei as suas modificações nas mini.

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    1. Olá parceiro de colecionismo, tdb? Peço permissão ao Alex para meter o bedelho, não sou perito no assunto mas posso te dar uma dica que eu faço nas ms. Para abrir as minis eu uso broca e furadeira. As brocas são aquelas usadas para furar ferro de nm 1 e 2 furando o rebite até ele se romper por enteiro e na hora de fechar eu colo com super bonder. Espero ter ajudado!!!

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    2. Fala Luiz.... tudo susse!!! De forma alguma vc está metendo o bedelho e eu agradeço a informação, já que nem sempre eu tenho tempo de responder rápido a todos.

      Muito obrigado!

      Respondendo a pergunta do Marcos: Basicamente o que eu faço é muito semelhante ao processo do Luiz, só que eu faço um pouco diferente. Eu uso uma broca maior para desgastar só cabeça do rebite, tipo uma de 6 ou 8mm... Assim que a broca chega no chassis, com uma pequena chave de fenda eu consigo abrir. Após essa etapa eu uso uma de 2mm para fazer uma guia e uma de 3 mm para colocar um parafuso. Eu prendia com super bonder, mas conforme a pressão as vezes acabava abrindo a custom sozinha.

      Vale a pena conferir esse link aqui:

      http://clubehotwheelsbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=30&t=1811

      Abraços!

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