quinta-feira, 30 de agosto de 2012

1º Concurso de fotografia CHWB

 
Essa foto me rendeu o 3º lugar no 1º concurso de fotografia do CHWB. Muitos trabalhos criativos e de qualidade e foram quase 120 fotos participantes... então foi um resultado ótimo.
Para quem quiser conferir os ganhadores Clique Aqui.
Eu achei legal mostrar nesta postagem, como a foto foi realizada, o trabalho que está por de traz de uma foto e servir de inspiração e ajudar aos amantes das miniaturas, que querem, assim como eu, aprender um pouco mais e fazer belas fotos das suas pequenas preciosidades.
Obrigados pelos votos, e saibam que foi muito divertido e gratificante participar deste concurso.
 

A ideia da foto foi ambientar um posto de gasolina e café da época. Como eu não achei nenhuma foto legal pra usar de fundo, resolvi fazer uma criação em 3D a partir de referencias de fotos que achei na net.
 
 
 
Uma vez com o ambiente modelado em 3D eu tenho a total liberdade de trabalhar as texturas e a iluminação do ambiente, por ex, na foto eu criei um clima mais final do dia.

 
 
Reparem no fundo que eu criei para o Custom '41 Willys Coupe - Convertible V2 (RAT) que o posto está iluminado para o dia.

Confesso que na semana do concurso eu não pude trabalhar muito na imagem de fundo, mas acredito que mesmo assim o resultado final foi bom.

 
 
Depois da imagem finalizada eu tirei uma print em laser colorido e usei como fundo para a foto.
 


A foto ganhadora pode parecer um pouco "crua", mas conforme regras do concurso eu não fiz nenhum tipo de tratamento de photoshop, nem equalização da imagem.


Vejam algumas outras fotos com este fundo e uma leve equalizada na foto.

 


Obrigado a todos! t+

4 comentários:

  1. Parabéns, só não se esqueça dos meros mortais!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou inaugurando uma nova sessão em meu blog e gostaria de contar com vc pra mostrar sua coleção e suas customs, se vc topar entre no meu blog hobbyminis.blogspot.com.br e na aba superior vc terá todos os meus contatos pra me mandar as fotos, abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dae!!! Tudo certinho... puxa vida eu ando numa correria entre fazer uma ou outra custom trabalho, namorada e vida social (rsrsrsrs) mas assim, pode contar comigo!! Confesso que não achei seu e-mail, então se quiser me escreva no e-mail hwcustom@live.com e vamos acertar essa parceria sim...

      Valew pelo convite...

      Abraços!

      Excluir
  3. Em baixo do titulo do blog tem CONTATO la vc entra em contato cmg pra gente ver essa questão ai, blz?

    ResponderExcluir