quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mustang gt 500 - (2010) Making off

Este foi o modelo que serviu de base!



Eu particularmente sou fanático por miniaturas de carros famosos dos filmes... mas é claro, nem o Ecto 1 dos caça fantasmas eu consegui comprar.
Então resolvi partir para o faça você mesmo... deu muito trabalho... Confiram como foi:


Making off




Tem várias gambiarras, também conhecidos como técnicas =P
1º  - Eu comecei com estireno (plástico), 1 isqueiro e fui esquentando e moldando as partes da frente (o que está em azul). Até me cansar de queimar os dedos.


2º - Passei a usar durepoxi, o que facilitou muito a vida, principalmente para a "cripta", o escudo traseiro.




3º - Muita lixa nessa hora!!

4º - As metralhadoras... essa eu me superei no quesito paciência!!! Deu uma trabalheira, mas eu realmente não achei nada pronto parecido com o que eu queria,  só me sobrou a tarefa de construí-la do zero.









Bom, acho que deu para ter alguma idéia do que foi construir essa miniaturinha!!!
t+
 

5 comentários:

  1. Cara fiquei de queixo caido com os detalhes, estou começando a tunar minhas minis, e como vc disse, tem que ter paciencia muitas vezes.

    Parabens !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. falo assisti o filme e ficou muito parecido,resumindo: tu é fera na tunagen de mini

    ResponderExcluir
  3. Cara seus trabalhos são muito bons, parabéns.

    Você tem alguma manhã para o durepoxi fixar no alumínio do carrinho?
    Estou fazendo uma extensão em um porshe para transforma-lo em uma limosine (com um hub usb dentro) mas o epoxi não está fixando muito bem, estou pensando em construir um esqueleto (com clipe) soldando as 2 partes e cobrir com massa epoxi.

    Abraço,

    Márcio E de Souza

    ResponderExcluir
  4. Dae Márcio!

    Foi mal a demora em te responder, eu ando bem F... de tempo =P

    Vamos lá

    Na verdade eu nunca tive problemas com a aderência do epoxi no zamaque dos hot wheels.
    Acho bem estranho na verdade, minhas suspeita:

    Tente remover bem a tinta, pois resquícios dela podem afetar a aderência.

    Se você lixar, ou manusear muito a peça, lave bem as mãos e o carro com sabão neutro, pois a gordura das mãos pode ser o problema em questão.

    Se você lixar com uma lixa um pouco mais grossa, ela formará micro ranhuras que podem vir a ajudar na aderência, mas depois de seco o epoxi, vai precisar de mais atenção para alisar novamente o metal e o epoxi para pintura ficar boa

    Espero ter ajudado

    t+

    ResponderExcluir
  5. oi. como voce tira a parte de baixo do carro? é um rebite que costuma ter nos carrinhos da hotwheels, nao é? voce usa furadeira? e depois como voce coloca de volta? um dia quero fazer um desses, pois ficou fantastico!!!

    ResponderExcluir